BLOG

No-code: Feito para Todos

É possível construir soluções digitais das mais variadas através de plataformas no-code, isso é, desde que essas criações estejam dentro do escopo das funcionalidades oferecidas pela ferramenta escolhida. 

Com algumas opções no mercado, é importante saber que nem todas oferecem os mesmos serviços, algumas permitem desenvolvimentos mais simples e outras mais complexos. Por exemplo, com interfaces visuais e através da ação de arrastar e soltar, é possível criar fluxos de trabalho, conectar diferentes aplicativos e serviços ou mesmo desenvolver ambiente do usuário sem precisar escrever uma linha de código. 

Desse modo, pessoas sem conhecimento técnico conseguem criar softwares e automatizar tarefas, podendo ainda ajudar os desenvolvedores profissionais a prototipar e construir aplicações mais rapidamente.

Arkeyva: intuitivo e fácil de usar

A interface gráfica de uma plataforma no-code geralmente é projetada para ser intuitiva e fácil de usar. 

Isso permite que pessoa qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento ou experiência na área de TI, desenvolva soluções sem precisar aprender uma linguagem de programação, ou seja, pode desempenhar tarefas como criar formulários, definir fluxos de trabalho e conectar diferentes aplicativos e serviços, tudo através de um painel visual de arrastar e soltar. 

Logo, as ferramentas de criação em no-code ajudam a democratizar o desenvolvimento de softwares, permitindo que mais pessoas possam construir soluções sem precisar de conhecimento avançado.

Qual é o benefício de usar no-code?

Uma das principais vantagens das plataformas no-code é que os usuários não precisam escrever código para criar sistemas e aplicativos, por exemplo.

Assim, o usuário não precisa ter conhecimento específico ou aprofundado em programação, uma vez que a interface visual facilita o desenvolvimento de aplicativos e sistemas bastando saber apenas como a plataforma funciona. 

Esta é uma das razões pelas quais a metodologia no-code pode tornar o desenvolvimento de software acessível para um grande número de pessoas, em diferentes áreas que não têm experiência em programação, mas gostam de criar sistemas ou tem interesse em se desenvolver nessa área.

Todos os profissionais podem usar o Arkeyva

A maioria das plataformas é projetada para ser intuitiva e fácil de usar, com uma interface similar a um editor de texto ou apresentação, como PowerPoint. 

Logo, os usuários podem começar a criar soluções rapidamente, sem precisar de muito treinamento ou conhecimento técnico. 

Por exemplo, pode incluir criar um sistema de cadastro de fornecedores, ou mesmo, de solicitações de serviços, abertura de chamado/ ordem de serviço e muito mais, tudo através de um painel visual de arrastar e soltar. 

Dessa forma, o processo de aprendizado fica mais fácil e acessível para todos que desejam construir uma solução digital, permitindo ainda um aumento de profissionais na área de desenvolvimento.

No-code: mais soluções para as empresas

No meio corporativo, onde as ferramentas de desenvolvimento no-code estão cada vez mais em uso, as plataformas estão permitindo que profissionais de nível júnior contribuam de maneira mais efetiva nas equipes de TI dando vazão às demandas reprimidas e auxilizando na construção de soluções.

A facilidade de uso e o fato de não precisar dedicar horas na digitação de linhas de código, tem contribuído para que a metodologia de criação em no-code aumente a eficiência e a velocidade das entregas das equipes de TI. 

É importante salientar que, esses desenvolvedores não profissionais conhecidos como ‘desenvolvedores cidadãos’ ou comunitários só podem criar soluções sob a autorização e acompanhamento dos setores de TI, a fim de garantir que as criações sejam seguras, escaláveis e adequadas para o uso da empresa. 

Além disso, os especialistas em desenvolvimento podem, entre outros, ajudar na verificação de segurança, performance, escalabilidade e manutenção de soluções criadas em no-code.

É simples criar soluções com o Arkeyva

O Arkeyva oferece possibilidades tanto para especialistas quanto para pessoas sem conhecimentos técnicos. 

A plataforma de desenvolvimento no-code Arkeyva possibilita aos especialistas em TI construir soluções das mais simples as mais complexas, de maneira mais rápida e fácil, sem precisar escrever uma linha de código. Assim, eles podem se concentrar no core do negócio ou em criações de maior relevância para a empresa. 

Já para pessoas sem conhecimentos técnicos, o Arkeyva permite a construção de apps, workflows e sistemas em geral sem precisar aprender uma linguagem de programação, podendo transformar suas ideias em soluções digitais.

Em resumo, o Arkeyva é a ferramenta mais completa do mercado, desenvolvida para especialistas e pessoas sem conhecimento na área que desejam construir softwares e aplicativos.

Se você se interessou pelo assunto e gostaria de conhecer o Arkeyva, experimente grátis e veja na prática como é simples e fácil criar com o Arkeyva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu e-mail e receba
as novidades do Arkeyva

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.