BLOG

Gestão de Dados: Saiba como melhorar a segurança das informações internas

A gestão de dados é um dos principais desafios das empresas atualmente. É necessário coletar, armazenar e gerenciar informações de forma segura e eficiente para garantir o sucesso do negócio. E é aí que entra a plataforma Arkeyva. 

Além de permitir a criação de softwares empresariais de forma ágil e descomplicada, ela também oferece total segurança para a gestão de dados. 

Neste post, vamos conhecer os pilares do Arkeyva e entender como eles podem melhorar a gestão de dados da sua empresa.

Pilar 1: Segurança

A segurança é um dos pilares do Arkeyva e um dos aspectos mais importantes na gestão de dados empresariais.

Sendo assim, a plataforma utiliza tecnologia de ponta para garantir a segurança dos dados, com criptografia em toda a jornada e backups frequentes para evitar a perda de informações. 

Além disso, é possível estabelecer critérios de acesso restrito para informações sensíveis e definir quem terá permissão para visualizá-las.

Pilar 2: Agilidade

A criação de programas empresariais pode ser um processo demorado e complexo. 

Mas com o Arkeyva, é possível construir sistemas corporativos  e aplicativos com facilidade e rapidez, o que pode melhorar significativamente a produtividade e eficiência da empresa.

Pilar 3: Personalização

Cada empresa tem necessidades e desafios diferenciados na gestão de dados. Por isso, o  Arkeyva permite a personalização dos softwares criados de acordo com as demandas de cada negócio.

Hoje, é possível adicionar funcionalidades específicas e criar um sistema totalmente adaptado às necessidades da empresa.

Pilar 4: Designer

O módulo Designer é a parte da plataforma onde a aplicação é desenvolvida. Aqui, são definidas as estruturas de dados, formulários, visualizadores, regras e todos os recursos necessários para a construção completa da aplicação. 

Com o Designer, é possível criar aplicações personalizadas para atender às necessidades específicas da sua empresa. E com a metodologia de desenvolvimento no-code, mesmo um usuário sem conhecimento técnico avançado em programação pode criar uma solução digital.

Pilar 5: Viewer

O módulo Viewer é onde a aplicação modelada no Designer é executada. Com o Viewer, é possível visualizar e interagir com as aplicações criadas no Designer, permitindo o acesso aos dados de forma rápida e eficiente.

Pilar 6: Nodefy – Uma ferramenta de integração poderosa

O Nodefy é um barramento de integração baseado em fluxos visuais, permitindo interações complexas entre diferentes sistemas corporativos . 

Com o Nodefy, é possível integrar facilmente o Arkeyva com outras plataformas e serviços, permitindo que você tenha uma visão completa dos seus dados em um só lugar. 

Desse modo, você pode se concentrar na análise e tomada de decisões, em vez de ficar preocupado com a integração e transferência de dados entre diferentes sistemas corporativos.

O barramento de integração do Nodefy é baseado em fluxos visuais, o que significa que você pode facilmente criar, visualizar e gerenciar suas integrações em um ambiente gráfico e intuitivo. Isso torna a integração de sistemas corporativos  muito mais fácil e rápida, sem precisar escrever código ou se preocupar com detalhes técnicos complicados.

Pilar 7: SSO (Single-Sign On) – Autenticação e Segurança

O SSO (Single-Sign On) é uma tecnologia de autenticação e segurança que permite que os usuários se autentiquem em diferentes sistemas corporativos e aplicativos usando um única conta.

Ou seja, eles não precisam ter mais de um ID para acessar a plataforma. Uma vez logado em qualquer sistema corporativo, o Arkeyva identificará o login ativo e entrará automaticamente.

O Arkeyva oferece suporte para integração com servidores LDAP, Active Directory ou Banco de Dados para autenticação de usuários empresariais. 

Além disso, é possível autenticar contas de usuários do Gmail e Redes Sociais, como Facebook e Twitter. O Arkeyva também permite a utilização de duplo fator de autenticação e políticas para criação de senhas, garantindo uma camada extra de segurança para as informações armazenadas na plataforma.

Pilar 8: Crie campos inteligentes e dinâmicos com as regras nos formulários do Arkeyva

Regra nos formulários é uma das funcionalidades poderosas do Arkeyva que permite criar campos inteligentes e dinâmicos em seus formulários. 

Com essa ferramenta, é possível configurar regras que serão acionadas com base em eventos específicos, como preenchimento de campos, cliques em botões ou gravação do formulário.

Ao definir um evento, você pode estabelecer uma série de condições que devem ser atendidas para que uma determinada ação seja executada. Isso torna os formulários mais personalizados e eficientes, permitindo que você colete as informações de que precisa de maneira rápida e precisa.

Por exemplo, você pode criar uma regra que, ao preencher o campo CEP, execute uma integração com os Correios para preencher automaticamente os campos de Rua, Bairro e Cidade. Ou ainda, criar uma regra que, ao escolher a opção Pessoa Física ou Jurídica em um campo específico, exiba campos diferentes para cada uma das opções escolhidas.

Com as regras nos formulários do Arkeyva, é possível criar formulários mais inteligentes e eficientes, que se adaptam às necessidades da sua empresa e dos seus clientes. 

Pilar 9: Gerencie seus registros com eficiência usando as Visões do Arkeyva

As Visões são extremamente úteis para a visualização de dados, pois permitem a organização e filtragem dos registros exibidos em tela. Com isso, é possível encontrar informações específicas de maneira rápida e fácil.

No Arkeyva, as Visões são altamente personalizáveis, permitindo que o usuário defina as colunas que serão exibidas, as condições de filtragem e a ordenação dos resultados. Além disso, é possível adicionar botões personalizados para executar ações específicas em um ou mais registros selecionados.

Outra grande vantagem das Visões é a possibilidade de compartilhamento com outros usuários do sistema. 

Ao criar uma Visão, é possível definir as permissões de acesso para cada perfil de usuário, garantindo que apenas as informações necessárias sejam disponibilizadas para cada um.

Com as Visões do Arkeyva, o gerenciamento de registros se torna mais fácil, ágil e seguro, garantindo que as informações da empresa estejam sempre organizadas e acessíveis para a tomada de decisões.

Invista na segurança e eficiência da gestão de dados empresariais com o Arkeyva

A gestão de dados é fundamental para o sucesso das empresas, mas também é necessário garantir a segurança dessas informações. 

Com os pilares do Arkeyva, é possível criar softwares empresariais com total segurança, agilidade e personalização. É hora de investir em sistemas corporativos  cada vez mais seguros e eficientes para garantir a proteção e eficiência dos dados empresariais.

Quer saber mais sobre os pilares do Arkeyva e como eles podem melhorar a gestão de dados da sua empresa? Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar você a garantir a segurança das informações empresariais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu e-mail e receba
as novidades do Arkeyva

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.