BLOG

No-code: Cresce popularidade do desenvolvimento sem código

O crescimento da popularidade do no-code é uma tendência que está se acelerando. Isso significa que mais pessoas estão usando ferramentas de desenvolvimento sem código para criar soluções digitais, que vão desde sites, aplicativos até sistemas complexos.

No-code é uma metodologia de criação de software que não requer codificação. Em vez disso, os usuários podem usar interfaces gráficas e arrastar e soltar elementos para criar seus aplicativos.

Além disso, as ferramentas de construção em no-code estão ficando cada vez mais acessíveis, com valores que se encaixam em empresas de pequeno à grande porte. Impulsionado pelas necessidades das indústrias, o no-code permite que as corporações tornem, por exemplo, os processos de criação de sistemas mais ágeis e flexíveis, sem aumentar os custos.

Neste artigo, vamos explorar o crescimento da popularidade do no-code e discutir algumas das razões pelas quais isso está acontecendo. Também vamos olhar para alguns dos principais players do mercado de criação no-code e ver como eles estão se adaptando às mudanças no mercado.

No-code cresce no mercado empresarial

O no-code tem crescido cada vez mais no mundo dos negócios. Segundo diversos estudos de mercado, as empresas estão aderindo à metodologia no-code para digitalizar seus processos internos, o que contribui para o crescimento da popularidade da construção de soluções sem código.

Hoje, esses dados mostram que a tecnologia no-code ainda tem muito a oferecer para o mundo dos negócios, como escalabilidade, aumento da produtividade, digitalização de ponta a ponta, superação da falta de profissionais, entre outros.

Por que diversas empresas estão adotando o desenvolvimento sem código?

Para acelerar o crescimento do negócio, com custo reduzido, as empresas estão aderindo à metodologia de criação no-code.

De fato, o no-code traz inovação para as corporações com programação sem codificação, permitindo que incríveis soluções sejam montadas com facilidade, diminuindo a necessidade de grandes equipes de desenvolvimento.

Além disso, o no-code pode ser usado para desenvolver aplicativos, websites, sistemas empresariais e muito mais com facilidade. Por esses motivos, é fácil entender por que o no-code está ganhando popularidade ao redor do mundo.

O que diz o novo relatório Gartner?

O no-code se tornou extremamente popular nos últimos tempos, com as empresas descobrindo que o suporte de baixo custo e o uso desta tendência aumentam o crescimento da sua empresa.

De acordo com a Gartner, em seu mais recente relatório, as empresas estão aderindo ao no-code para aumentar a velocidade de entrega de soluções de TI.

Esta tendência permite que as organizações reduzam os custos e melhorem a experiência do usuário. O no-code vem sendo usado por mais empresas, que entendem o seu potencial para o desenvolvimento de sistemas escaláveis, a eliminação de gargalos internos da TI e a supressão da falta de profissionais da área.

Ferramenta simples e intuitiva

O uso das plataformas no-code está cada vez mais comum, pois tornam a criação de aplicativos digitais acessíveis a todos.

Desse modo, com um design intuitivo, elas permitem que o desenvolvimento de aplicações seja feito sem a necessidade de saber programação, tornando-se a solução ideal para muitos problemas modernos de digitalização e transformação digital.

Plataforma no-code Arkeyva

Como temos dito, a popularidade do no-code vem crescendo significativamente. A tecnologia permite a digitalização rápida e acessível para aqueles que buscam se beneficiar da transformação digital.

Sendo assim, a plataforma Arkeyva oferece soluções de no-code flexíveis, seguras e que aceleram a produção.

Por meio de alguns cliques, usuários experientes e iniciantes podem criar softwares sofisticados, fazer a integração de aplicativos e automatização de processos.

Comece a aproveitar os benefícios do Arkeyva e crie sua própria solução digital.

Entre em contato agora mesmo com os nossos consultores e saiba como o Arkeyva pode acelerar as suas entregas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu e-mail e receba
as novidades do Arkeyva

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.