BLOG

No-code: criação sem complicação

Com uma interface gráfica intuitiva e simples, as plataformas de criação no-code (sem código) permitem a qualquer pessoa desenvolver um programa ou mesmo, automatizar processos sem precisar escrever uma linha de código.

Sem a necessidade de ter os conhecimentos de linguagem de programação, a tecnologia empregada nas ferramentas no-code possibilitam, por exemplo, a líderes de setores e especialistas de outras áreas, contribuírem de maneira mais ativa na construção de uma aplicação, sendo possível eles mesmos criarem as próprias soluções.

Além de tornar o processo mais ágil em relação ao método tradicional de desenvolvimento, as ferramentas no-code reduzem a demanda de trabalho dos setores de TI e incentivam a inovação nos departamentos, pois, permitem aos profissionais em geral tornarem suas ideias realidade.

Os usuários têm a liberdade de construir ou mesmo melhorar processos internos, reunindo ainda ferramentas já existentes na corporação. Como por exemplo, a plataforma no-code Arkeyva, que permite também a integração com outros sistemas. Ou seja, é possível, de acordo com os tipos de integrações permitidas, unir sistemas em uma única plataforma automatizando, assim, um processo.

E você deve estar se perguntando: Mas como isso acontece? Como já dito, a plataforma é construída com o objetivo de tornar o desenvolvimento simples e ágil. Sabendo como a ferramenta funciona, qualquer pessoa consegue criar um sistema, pois tudo é construído basicamente por meio de cliques e arrasto de módulos.

Mas não pense que essas ferramentas foram desenvolvidas apenas para quem não tem conhecimento técnico em programação, ao contrário, as plataformas no-code, como o Arkeyva, trazem tecnologia de alta qualidade, permitindo agilizar e maximizar os resultados das equipes de TIs, seja por meio das entregas mais rápidas, como também, no suporte de criações de aplicações mais complexas.

Uma plataforma, infinitas possibilidades

Outras possibilidades trazidas pelas ferramentas no-code é a produção e comercialização de soluções tecnológicas. É possível, por exemplo, criar um sistema de cadastro de clientes para um consultório ou mesmo instituição hospitalar, ou ainda, softwares voltados para o controle de estoque, serviço de compras, controle financeiro e muito mais!

E o melhor, tudo pode ser personalizado com a identidade visual da empresa. Ferramentas como o Arkeyva, trazem ainda mais vantagens, como o ajuste automático para as plataformas eletrônicas. Isso quer dizer, você não precisa se preocupar em que meio o programa será visualizado, pois, a plataforma faz o ajuste automático de visualização para notebooks, smartphones e outros.

Com um baixo custo, as ferramentas de desenvolvimento no-code contribuem com o atendimento da crescente demanda por soluções inovadoras, ampliando as ofertas de novos produtos e serviços no mercado, diminuindo os impactos da escassez de desenvolvedores profissionais e agilizando as entregas das equipes internas de TI.

Se você gostaria de saber mais sobre ferramentas no-code, como o Arkeyva, entre em contato com um de nossos consultores e conheça a plataforma que é 100% no-code.

Criada para atender os mais variados níveis de complexidade, o Arkeyva permite o desenvolvimento de soluções para empresas de pequeno à grande porte usando os melhores recursos de criação e segurança. Nunca foi tão fácil e rápido desenvolver uma solução, como no Arkeyva.

Você também pode ser um Parceiro de Negócio Arkeyva. Acesse o site da plataforma para conhecer melhor e saber as vantagens de ser um revendedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu e-mail e receba
as novidades do Arkeyva

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.