BLOG

No-code: um artigo definitivo se você deve utilizá-lo ou não em sua empresa

O mundo é digital. Hoje é praticamente impossível pensarmos nas rotinas nas empresas sem o uso de alguma solução, não é mesmo? Por isso, muitas facilidades passam a existir para poder ajudar no dia a dia para a criação de ferramentas específicas para os negócios. Uma delas é a possibilidade do uso do no-code.

Contudo, muitos ainda possuem uma visão de que ele é inseguro ou que não é vantajoso, de fato, para a empresa. Mas afinal, o que é verdade? Você deve utilizá-lo em seu negócio ou não? São dúvidas válidas e que queremos ajudar você a resolver e identificar o que é melhor para seu negócio.

E você conhece a tecnologia de desenvolvimento no-code? Se ainda não, neste artigo definitivo você conhecerá tudo o que precisa saber sobre o tema.

Desmistificando o No-code

Em primeiro lugar, precisamos entender o que é no-code em si e desmistificá-lo. Como o nome sugere, é a possibilidade de desenvolvimento de uma solução sem precisar fazer a codificação na mão por parte de um desenvolvedor. Ok, mas como isso funciona?

Neste caso, é utilizada uma plataforma feita para isso, que possui módulos de funcionalidades que podem ser adotados para a solução. Você pode selecionar aquilo que faz mais sentido para seu negócio e personalizar a aplicação de acordo com a sua necessidade.

Ou seja, uma pessoa que não possui conhecimento de programação consegue realizar o processo de desenvolver uma solução para ser utilizada em sua empresa por meio dessa ferramenta. E isso vale tanto para um usuário sem conhecimento em programação, quanto para um especialista que, entre outros, poderá desenvolver os seus projetos com muito mais rapidez, eficiência e segurança.

O no-code pode ser utilizado em projetos mais robustos de desenvolvimento?

A resposta é: sim! Ainda que algumas pessoas vejam com maus olhos o uso do no-code, por uma visão de que a falta de processo de codificação impediria de corrigir bugs e falhas, ou mesmo, que a metodologia é voltada apenas para projetos simples, como web e apps, isso não é verdade. Muitos projetos mais robustos e complexos podem sim contar com os benefícios dessa modalidade de criação.

Também é possível desenvolver soluções para todos os setores. Por exemplo, você pode utilizar uma plataforma no-code para criar um app integrado ao e-commerce do seu negócio, facilitando as compras online dos clientes, como também utilizar para criar uma ferramenta de informações financeiras integrada disponibilizando os dados para todos os setores correspondentes, permitindo um melhor fluxo de trabalho, bem como agilidade e segurança dos processos. Ou seja, o no-code é feito para todos sim!

Qual a importância de contar com plataformas completas para no-code?

O no-code é uma verdadeira revolução por facilitar os processos de criação de soluções. Profissionais que não sejam especializados em codificação podem criar soluções rapidamente, em poucos passos, com qualidade e segurança para sua empresa. Especialistas em desenvolvimento podem dar vazão as demandas reprimidas, bem como, acelerar em até mais de 70% as entregas de projetos, além de construir soluções inovadoras.

Algumas das vantagens de contar com plataformas no-code completas são:

  • flexibilidade nos projetos;
  • agilidade para ter a solução em mãos;
  • melhor custo-benefício;
  • segurança para os dados da sua empresa;
  • visualização facilitada para os gestores entenderem como está a solução.

Como o Arkeyva pode ajudar no desenvolvimento de soluções no-code?

O Arkeyva é a plataforma no-code mais completa do mercado. De forma simples, intuitiva e segura, você terá em mãos a possibilidade de construir uma solução do zero, feita para seu negócio, com um custo de desenvolvimento extremamente baixo e produtividade alta.

Nossa plataforma é dinâmica, focada em entregar resultados e promover maior agilidade. Até mesmo quem nunca programou consegue criar uma solução completa, robusta e eficiente. E se precisar, nós oferecemos todo o suporte para ajudá-lo neste processo. Comece já a modernizar sua empresa: teste nossa plataforma de forma gratuita e veja como o no-code pode acelerar a transformação digital da sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu e-mail e receba
as novidades do Arkeyva

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.